"Saiba Mais" traz informações sobre o RU
- Assessoria de Comunicação da Reitoria
- 3 de abr. de 2019
- 2 min de leitura

Atualizada às 14h45
A pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Proext), Débora Coelho, conduziu nesta terça-feira, 2, o Saiba Mais sobre o tema Restaurante Universitário. Na pauta, o andamento das obras do RU e como ele irá operar após sua implantação.
Débora iniciou falando sobre o funcionamento do restaurante, que irá operar com compra de refeições prontas (não serão preparadas no local). Serão servidos cafés da manhã (entre 7h e 9h), almoço (entre 11h e 14h) e jantar (entre 17h30 e 19h30) de segunda à sexta-feira. Aos sábados, será servido apenas almoço. As refeições estão sendo definidas de forma a fornecer uma dieta completa para as pessoas que realizarem todas as refeições na instituição.
Conforme os slides apresentados, o almoço e o jantar serão compostos por dois tipos de arroz, uma leguminosa (feijão ou lentilha), duas guarnições, e duas proteínas, uma carne e uma proteína vegetal, uma salada de folhosos e uma sobremesa, que poderá ser fruta ou doce. No café da manhã, haverá pão, leite, suco e frutas. Segundo a bolsista de nutrição da Proext, Thaiane de Lima, estão sendo pensadas alternativas para as pessoas com intolerância à lactose e ao glúten. Sobre os custos, se o RU estivesse em funcionamento hoje, teria como custos para a universidade de R$ 2,27 para café da manhã e R$ 6,45 para almoço ou jantar (este não será o valor da refeições).
A coordenadora da Coordenação de Engenharia, Cristiane Bolina, falou sobre o andamento das obras do RU. Conforme ela, a execução do RU requer a realização de quatro etapas:
1º passo (em fase de conclusão)
- Realocação de três salas de aula do térreo para o terceiro andar do prédio 1;
2º passo (prev. de início: Maio/2019)
- Realocar o Departamento de Administração de Pessoas (DAP) e a Assessoria de Internacionalização para o térreo;
- Passar o Suporte do NTI para o segundo andar;
- Realocar duas salas de aula do térreo para o 5º andar;
- Realocar Procuradoria e Nited;
3º passo (prev. de início: Agosto/2019)
- Realocar todos os setores do administrativo para o térreo;
- Realocar Assistência estudantil e NAP para o 2º andar
4º passo (prev. de início das obras: Nov/2019)
- Execução do Restaurante Universitário
Cristiane lembra, porém, que a realização das obras depende de vários fatores como licitações, contratações, andamento do trabalho da empresa contratada e fatores climáticos.
O Saiba Mais é um evento da Reitoria da UFCSPA que tem como objetivo elucidar questões em pauta na universidade.
Commentaires